quinta-feira, 29 de julho de 2010

Não tão engraçado, na verdade.

É engraçado que uma das coisas que eu menos suporto este ano é exatamente uma das coisas que eu mais falo este ano. E é a porcaria do vestibular. Não adianta vir com politicamente correto pra cima de mim, é uma porcaria sim.
Eu não sei como pode existir um processo seletivo tão falho como esse aí, mas eu confesso que também não tenho nenhuma outra alternativa pra ele ( ainda!!), mas é aquela sensaçao de quando você sabe que isso não ta certo. E como um ótimo(péssimo, de verdade: horrível, não acredite em minhas palavras) exemplo de estudante/vestibulando eu sei que essa porcaria aí não ta certa não!!

Tá muito é da errada.. como é que eu, bom Deus, tenho que passar em um exame que o próprio doutor de matemática da universidade que eu quero não passaria? Ele gabaritaria a parte de matemática, duvido que física e química, não ponho a mão no fogo de que ele se sairia razoavel em humanas ou que daria aquela arranhada em redação e, ainda, relacionasse tudo com a atualidade.
Ééé.. e a gente que ta longe de ser doutor de exatas( e, convenhamos, de qualquer outra coisa) temos que dar uma enrolada em filosofia e escrever alguma coisa bonita na redação pra sanar a necessidade, vontade, quase obrigação de passar!

E digo mais: é muita hipocrisia dividir aprovados em inteligentes e não-inteligentes, quem é que disse que quem passa é inteligente? Quem passa pode até ter bem definida suas prioridades, mas depende muito do que se julga ser inteligente. Perdoe-me quem quer que seja, mas ser bitolado pra mim não é ser inteligente - nem saudável.

Por isso tudo amigos vestibulandos, e por tudo que ainda pode ser: Oremos.

2 comentários:

  1. É ISSO AI, FICO GRATA DE SABER QUE ALGUEM COMPARTILHA A MINHA REVOLTA

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo mundo (menos os japoneses) se estressam muito e perdem tufos de cabelo com essa maravilhosa fase da vida (principalmente se tiverem mais japoneses competindo por suas vagas).
    MASS... como eu disse, é uma fase...
    a gente tem que se esforçar e fazer o possível, né?

    Seremos recompensados, se Deus quiser! ^^

    ResponderExcluir