quinta-feira, 22 de julho de 2010

"É modinha!" Ass: Anti-modinha, a nova modinha.

Eu não sei muito bem se vocês perceberam que a nova modinha é ser anti-modinha... e pra falar a verdade, eu não to aqui pra julgar o que faz sentido pra alguém, aliás eu nem tenho esse direito! Mas ué Jaum, do que vc ta querendo falar entao?
O que eu quero falar é que já cansou esse criticismo todo em cima de qualquer coisa que se mova, qualquer novidade ou qualquer coisa que não vá de encontro ao que se espera.

É colorido, é restart! Tem franja, é emo! Usa preto, é gótico! Assiste crepúsculo, é fútil! É inteligente, é nerd! Expressa sentimento, é fraco! ÉÉééÉéÉé... é porcaria nenhuma!!! Que hábito é esse que nossa geração tem de denegrir qualquer gosto musical ( não importa se é Beatles ou o XYZ, tudo música ), qualquer grupo que cultua algum cantor, qualquer menina que gosta do novo filme da Stephenie Meyer, ou qualquer garoto que se veste diferente?
A verdade é que ninguem tem direito de coisa alguma em relação a isso ou a qualquer outra coisa que remete o próximo - por favor, entenda, não tenho a intenção de pregar um 11º mandamento aqui.
Que possível diferença faz se alguem curte ouvir Zeca Pagodinho no caminho da escola e Maria Bethania na volta? Mas e se for paramore, blink, sum ou foo fighters? Aí ta tudo certo? Tá tudo certo pra quem? E quem disse que gostar de 30 Seconds to Mars não é modinha? Porque, pelo jeito, quem gosta de Restart e The Maine é uma contradição gigante não? Não.

E, escuta: quem foi que disse que o que nao te faz sentido me faz sentido?! Eu particularmente não gosto de Fiuk, não sou fã de crespúsculo, posso passar longe de Cine e Restart, sou contra o fanatismo descontrolado sobre qualquer coisa ou pessoa que o valha, e não ouço Maria Bethania e Zeca Pagodinho em tempo livre mas em nada muda a minha vida se você ouvir. Mas eu entendo se faz sentido pra você todas essas coisas, no duro.

Mais que isso, nova modinha pra mim é pleonasmo! Se é modinha, é nova oras. Se foi modinha antigamente e voltou, voltou diferente: é nova, é agora. Além do que tudo é modinha, é modinha querer estudar pra passar no vestibular? Deve ser, todo mundo tá querendo! É modinha gostar de um filme? ã-ham, olha quanta gente imitando o elenco! Mas e ser 'normal'? É modinha também, porque ser normal né.. é uma modinha de quem não curte modinha!! *ironia por favor!*

Se até aqui ninguem entendeu coisa alguma que eu falei, vou ser mais direto, pelo que mais interessa na nossa sociedade atualmente: dinheiro. Vamo lá, xingar um grupo que canta da dinheiro? Não. Mas e aí Jaum, e o grupo? Ta ganhando dinheiro? Bastante. É bem simples, não importa se você se importa ou não, tem gente que se importa, o que não muda o fato do grupo ganhar dinheiro em cima do que você , inutil e constantemente, despreza para atingir o outro.

Mas, antes de terminar, por favor: esperem! Eu quero deixar claro que não sou contra a manifestação de opinião de ninguém - não teria feito um blog se fosse. Eu não so contra postar um video no youtube contra ou a favor de qualquer ideologia, eu acho que tá muito é certo! Qual lugar melhor que a internet pra expressar o que você pensa hoje em dia? É claro que não é todo mundo que vai concordar ou que vai achar que faz sentido se é que você me entende! E, no final, eu sou "só" contra a crescente, real e cruel ditadura que se faz em cima de qualquer grupo que se manifeste em quantidade perceptível aos olhos, aos gostos de quem vive a vida pra caçar defeito.

PS: Esta postagem não é, em nenhuma hipótese, um manifesto inicial para a fundação de uma modinha: a modinha de ser anti os anti-modinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário