sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Tic- Tac ( não, não é a bala)

Faz um tempão que eu nao escrevo nada aqui! Pra falar a verdade, eu nao sei muito bem o que falar, apesar de ter muita coisa pra dizer. Mas, entretanto, porém, caros amigos e amigas, eu nao quero falar de nada muito sério hoje, se não vai parecer que so um revolucionário, esquerdista e seguidor do greenpeace. E talvez eu seja, ou não.

Qualquer sugestão de assunto, aliás, é bem vinda. Mas bom, como faz um tempão que eu nao falo de nada por aqui eu vou é falar de tempo.
Vocês já devem ter percebido que tempo é um puta de um negócio esquisto. Hoje é amanhã no Japão, e hoje no Japão é amanhã aqui, mas no final das contas, tudo é hoje nos dois lugares.
Lá no Acre (é, o Acre existe) o jornal nacional passa mais cedo por causa do fuso horário, mas na verdade é o mesmo horário que passa aqui, porque o tempo todo é um só, e é só agora. Não importa se é 4 horas a mais no Cazaquistão ou 2 a menos em qualquer outro lugar do mundo, porque tudo é agora, agora mesmo oras.

E apesar de parecer que eu to falando alguma coisa bastante sem sentido - nao me culpem senhores e senhoras - é tudo muito boa verdade! E já que é verdade, tenho que lhes dizer que o tempo é muito mais do que uma puta de uma coisa estranha! É um negócio assustador! À medida que o tempo passa, acelera. Sei lá bem o que é isso, porque eu não sei se sou muito bom de física. Mas se me perguntarem, tempo ta me movimento uniformemente variado! ( Acertei nerds?! ... "Nossa que burro! Dá zero pra ele fessora!")
Dá não, porque mesmo que eu possa ter errado na minha exímia análise de (falta e excesso) de movimento do tempo, ele é um(a) ( coisa? grandeza? espaço? puta dum negócio - minha favorita -) ______ ( coloque sua opção aqui, Leitor(a) ) que não para de acelerar!

E a gente tem medo do tempo, tem medo de não ter aproveitado ele do jeito certo, do jeito que deveria ter aproveitado, porque tempo não volta atrás, não rebobina. Mas a verdade é que a gente aproveita o tempo do melhor jeito que a gente pode no tempo daquele tempo... e no final das contas, desde que o corinthians esteja perdendo tá tudo uma beleza!!

"Porque o tempo, o tempo não pára" ( Cazuza). E não pode parar mesmo ou os acreanos correm o risco de ficar sem jornal nacional, e todo mundo o perigo de ficar preso neste mundo imaginário do tempo (in)finito.

3 comentários: